quarta-feira, julho 4

Comidinhas - GIRARROSTO!

Estou meio em falta com as dicas de restaurantes né? Estou resolvendo isso! Aí vai, mais uma diquinha quente de restaurante para vocês. Fui conhecer o Girarrosto (antigo PANDORO). Adorei, tanto que resolvi dividir com vocês.
A cozinha inspirada nas antigas tradições culinárias, e com o chef Paulo Barros o restaurante recém inaugurado parece que finalmente voltou aos tempos de PANDORO!
O investimento agora, é no mix de boa gastronomia, bar e ateliê de pães.
O cardápio é bem variado e tras uma grande novidade. O carro chefe da casa, o girarrosto (forno à lenha giratório trazido da Itália, que cozinha em baixa temperatura, por um longo período, de onde sairão carnes assadas). Com ele e um festival de pratos vindos da Toscana, o chef quer resgatar técnicas tradicionais da gastronomia.
Ao lado de Barros, o italiano de Florença, Massimo Barletti, é o responsável por elaborar as massas da casa e coordenar o dia a dia da cozinha. O chef  já passou por vários restaurantes bacanas como Trebbiano (restaurante do L'Hotel),  pelo resort de Comandatuba e, em Florença, na Itália, abriu o La Griglia, dirigido hoje por sua irmã (fiquei afim de ir pra lá..!hahaha).
Voltando ao chefe, em seu forno trazido da Itália, Barros prepara carnes de cordeiro, pato, frango, porco e codorna. Entre elas, destaque para a Porchetta (corte do suíno desossado e assado em forno por um longo período, tradicional forma italiana de assar a carne). Eu provei esse gente. Fantástico!
Em homenagem ao famoso estabelecimento que ocupava o imóvel, o bar do restaurante foi batizado de Pandoro. Segundo o pessoal por lá, o espaço não é comandado pelos antigos donos, e não tem nenhuma relação com eles. O ambiente convida para apreciar um bom drinque ou vinho italiano, saborear os antepastos da casa - dispostos numa vitrine – e claro, comer bem, um atributo italiano. Por ali, Barros criou petiscos especiais que podem ser degustados à noite, na área do bar.
Ainda não posso indicar, mas estou louca pra ir...rsrs
A decoração estilo Toscano Contemporâneo é perfeita e aconchegante. E a area externa então? Uma delicia!
Já falei demais né?..rs Me empolguei! Aí vão algumas fotinhos do espaço e fica a minha dica, lugar delicioso! 

O espaço com muita luz natural. Amei!

O famoso PORCHETTA! Indescritivelmente delicioso!

Passo mal só de olhar essa foto, PETIT GATEAU DE DOCE DE LEITE. Este é pra comer rezando!!

O restaurante vale a visita, e tem um espaço de eventos fantástico tambem.

Gostou da diquinha? Quero saber!

Cris Lafratta *-*

o restaurante...

Fica na Av Cidade Jardim, 56

Site AQUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário